terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dica de Ortografia (03)


ACENTUAÇÃO GRÁFICA

Eis a tabela de acentos pelo que diz o Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras.
É a mesma que acompanha a quinta edição do livro "A Nova Ortografia". Se o seu livro é anterior, basta substituir esta tabela.

CLIQUE NA IMAGEM E IMPRIMA.

5 comentários:

Unknown disse...

Querido professor, essa sua tabela genial já me salvou muitas e muitas vezes rsrsrs. Todo ano trabalho com ela nas aulas de acentuação (obviamente recordando carinhosamente e citando o autor: você, é claro, rsrsrs).
Saudade e "amplexos" uahuah,
Ivone.

Karla Esteves disse...

Professor, preciso dizer uma coisa a respeito do seu blogue: ele é sensacional e prático. Preciso também dizer algo a respeito do senhor: é o único professor da Uerj que faz questão de manter contato com alunos e ex-alunas como eu. Sinto-me muito feliz a respeito disso. Obrigada pelas mensagens e, quando lançar um novo livro, convide-me, ok?
Muito obrigada por continuar a manter contato. Isso faz com que eu me sinta valorizada enquanto pessoa.
Um beijão.

Anônimo disse...

Olá professor,achei ótimas as tabelas, são práticas para consultar e de fácil memorização.
Obrigadinha por mais essa dica!
Abraços, Wania Penaforte.

Sheila disse...

Olá professor, essa tabela é muito prática,vou divulgá-la no blog da plataforma cederj para os alunos de Pedagogia daqui do pólo Nova Friburgo.
Pus no blog fotos, um vídeo curto seu que eu fiz no dia 09.03 na UERJ na palestra: Em dia com a Nova Ortografia: o que muda com o Acordo Ortográfico e agora estou fazendo um link para seu blog.
O pessoal que está começando Pedagogia agora precisa conhecer seu trabalho e os que já conhecem atualizarem-se.
Abraços

Sheila disse...

Olá professor, essa tabela é muito prática,vou divulgá-la no blog da plataforma cederj para os alunos de Pedagogia daqui do pólo Nova Friburgo.Pus fotos, um vídeo curto seu que eu fiz no dia 09.03 na UERJ na palestra: Em dia com a Nova Ortografia: o que muda com o Acordo Ortográfico e agora estou fazendo um link para seu blog.
O pessoal que está começando Pedagogia agora precisa conhecer seu trabalho e os que já conhecem atualizarem-se.
Abraços