quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Poesia e Música (12)

CODINOME BEIJA-FLOR (Cazuza)
cd “Exagerado”, 1985

Pra que mentir, fingir que perdoou,
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou, que coincidência é o amor:
A nossa música nunca mais tocou

Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel, devagarzinho, flor em flor,
Entre os meus inimigos, Beija-Flor

Eu protegi seu nome por amor,
Em um codinome Beija-Flor
Não responda nunca, meu amor,
pra qualquer um na rua Beija-Flor

Que só eu que podia,
Dentro da tua orelha fria,
Dizer segredos de liquidificador.

Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor,
Prendia o choro e aguava o bom do amor.
Prendia o choro e aguava o bom do amor.

Fonte: Léxico e Semântica: estudos produtivos sobre palavra e significação, 1a. edição (Rio de Janeiro: Elsevier, 2011).
Obs.: Na 2a. edição (Rio de Janeiro: GEN, 2018) há uma proposta de análise léxico-semântica desse texto,

Nenhum comentário: